Cirurgia Plástica Facial e Medicina Estética

Ritidoplastia / Lifting Facial

É a cirurgia que visa rejuvenescer a face. Os sinais do envelhecimento como rugas, sulcos, marcas, dobras e sobras da pele, que dificilmente podem ser escondidos, melhoram com este procedimento. A cirurgia tem o objetivo remover o excesso de pele e reposicionar as estruturas da face, deixando o individuo mais jovem e com aspecto descansado e saudável.

Esta cirurgia pode ser realizada em toda a face ou pode ser restrita a determinadas áreas, dependendo de cada caso.

A anestesia pode ser local com sedação ou geral e o período de internação pode variar de 12 a 24 horas.

No pós-operatório o curativo compressivo e o dreno é retirado com 24 horas, forma-se edema e equimoses faciais, que irá reduzir num período de 2 a 4 semanas.

Normalmente a recuperação é quase que isenta de dor, e a sensibilidade da face fica reduzida por certo período, ocorrendo recuperação total com o passar do tempo. Deve-se evitar exposição ao sol, sendo importante o uso de filtro solar.
As principais complicações são: hematoma, deiscência (abertura de pontos), alterações da cicatrização, sofrimento de pele, infecção, lesões de nervos e problemas anestésicos.
As complicações mais comuns ocorrem nos fumante, pois o tabaco interfere na cicatrização, sendo importante suspender o cigarro por um período ideal de 3 meses antes da cirurgia.
O resultado definitivo é obtido normalmente após 6 a 9 meses de cirurgia.

Clique aqui para ver video explicativo...